Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Escola recebe kit de robótica LudoBot da Microduino

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

 Para continuar desenvolvendo a oficina de Robótica com excelência a Escola Municipal Pilarzinho foi agraciada, pela SME em parceria com a prefeitura, com 10 kits LudoBot da Microduino. Os kits são compostos de módulos robóticos e peças para construção de ideias e projetos, garantindo um avanço nos processos de ensino e aprendizagem dos alunos.

     A robótica já vem sendo aplicada na escola há um ano de maneira analógica, utilizando recursos como livros de literatura, jogos que simulam a programação, documentários e construção de robôs com sucata.  “Com os kits podemos inserir a tecnologia de ponta dentro destes processos, fazendo com que os alunos coloquem os conhecimentos aprendidos em prática. Dessa forma eles podem vivenciar como a programação realmente acontece, inspirando a criatividade e impulsionando novas mentes em busca da inovação”, afirma o Articulador Gustavo Prestini.  

     Ademais, a robótica traz significado para as aulas e desperta o interesse nos estudantes, pois consegue de maneira interdisciplinar trabalhar diversas disciplinas com ênfase na língua portuguesa e matemática. “Estamos bastante animados para utilizar esta nova ferramenta, acredito que o envolvimento dos alunos, que já é expressivo, será ainda maior”, afirma a Professora Rosemeire de O. Lucio.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00207597.jpg
Escola recebe kit de robótica Microduíno
1/1