Escola Professor Guilherme Butler: 38 anos servindo à Comunidade

    Publicado por:  Denise da Luz Montenegro

No dia 19 de fevereiro de 2019, nossa escola esteve em festa: comemoramos os 38 anos de fundação.

A escola recebeu esse nome para homenagear o professor Guilherme Butler, que nasceu em 15 de julho de 1880, em Liepaja, capital da Letônia, e que chegou ao Brasil com 20 anos de idade para lecionar numa colônia de imigrantes em Rio Novo-Sc.

Por ter sido um mestre dedicado e responsável pela formação cultural de várias gerações de paranaenses, Guilherme Butler recebeu o diploma de "Cidadão Honorário de Curitiba" em 1959, e em 19 de fevereiro de 1981 foi homenageado dando seu nome à nossa escola.

Para comemorarmos, a professora Telma contou uma história que falava de sentimentos, em especial a amizade: "A amizade e o tempo".

Ao final da contação percebemos que só o tempo é capaz de entender e cultivar uma grande amizade.

Sob a orientação da professora Telma, os alunos da manhã: Eduarda(5ºA), Fábio(5ºA), Elisa(4ºA), Victória(5ºB) e Samuel (5ºB) e da tarde: Lindsay(3ºC), Gabriel(4ºB), Elloá(5ºC), Laura(5ºC) e Júlia (5ºC), contaram a história do patrono da escola.

Após os parabéns, os alunos, professores e funcionaram saborearam deliciosos cupcakes, feitos com muito amor e dedicação feitos pela professora Marinei e decorados pela vice-diretora Angélica.

No período da manhã tivemos a presença da articuladora Rita e da pedagoga Andréia representando o NRE – BQ.

Foi uma terça-feira festiva!

Autor: Prof. Guilherme Butler, EM | Fonte: Professora Marinei