Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Escola prepara material multimídia para desafio do Projeto Ler e Pensar

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Nos últimos dias, os alunos da UEI estiveram empenhados na produção de um material em vídeo para ser enviado ao desafio do ler e pensar. Aliando o espaço digital amplamente conhecido pelos estudantes aos conteúdos aprendidos na Oficina Semear, Pesquisar e Contar, a professora Geruza Canton, mediou a gravação de um vídeo para youtube.

     São 10 dicas de como fazer uma horta caseira, que foram apresentadas pelas estudantes Giovana e Karen do grupo 2 e ilustradas por alunos dos grupos 3 e 4. “Com esse vídeo pudemos mostrar muito do que estamos desenvolvendo desde o começo do ano com a Horta Escolar, espaço que utilizamos para estudar de forma interdisciplinar Língua Portuguesa e Matemática”, afirma a Professora Geruza.

     Aproveitando a produção, a professora trabalhou, também, o gênero textual utilizado em vídeos do Youtube, caracterizado por frases curtas, de impacto, com linguagem mais coloquial e com toques de humor.

     A horta escolar já tem rendido bons frutos nos processos de ensino e aprendizagem dos estudantes, aliando a teoria advinda da pesquisa e dos estudos, a parte prática no espaço de plantio.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM