ESCOLA PARANAGUÁ NO PROJETO CONHECENDO SATA FELICIDADE.

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Dando continuidade ao Projeto Conhecendo Santa Felicidade, os estudantes da EM Paranaguá, acompanhados da professora Ana Paula e da diretora Rosane, tiveram uma manhã cheia de aprendizagens: conheceram um pouco mais a história do bairro - que é ponto turístico e centro gastronômico de Curitiba - ouviram sobre lugares e pessoas, fotografaram pontos que consideraram interessantes, tomaram um delicioso suco de uva, gentilmente oferecido pelo “Vinhos Durigam” e saborearam um delicioso almoço, no Restaurante Dom Antônio.

A rota teve como guia turístico o Conselheiro do Patrimônio Histórico, Paulo Cesar Pereira, que encantou as crianças com as histórias sobre os lugares, deixando-os admirados por tanto conhecimento. No Restaurante Dom Antônio, as crianças almoçaram, acompanhados da Chefe do Núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade - professora Denise Luciene Lipinski Rutkoski da nossa Secretária Municipal da Educação - professora Maria Silvia Bacila, a sua assessora Marcia Peça e da Diretora do Departamento de Ensino Fundamental- professora Simone Zampier.

O projeto conta com a parceria do Programa Linhas do Conhecimento, criado pelo nosso Prefeito Rafael Greca de Macedo. Esse programa, visa fortalecer a consciência urbana e a pertença dos sujeitos nos espaços da cidade. Agradeço aqui os parceiros que fortalecem essa ação: Administração Regional de Santa Felicidade, FCC, SME, NRE-SF e, em especial, os proprietários do Restaurante Dom Antônio- os senhores Nelsom e João que nos presentearam com um delicioso almoço. Com certeza, esse dia, ficará registrado em nossos corações!

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
00250730.jpg
Dando continuidade ao Projeto Conhecendo Santa Felicidade, os estudantes da EM Paranaguá, acompanhados da professora Ana Paula e da diretora Rosane, t
1/21