Escola Municipal Vila Torres Encanta a Comunidade com a Feira Literária

Publicado por:  Vanessa Alves de Oliveira

A escola municipal Vila Torres, localizada no bairro Prado Velho, realizou no último sábado, dia 26 de maio, a Feira Cultural e Literária, que abrangeu vários escritores nacionais dando destaque aos escritores paranaenses.

Os alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental trabalharam com os autores paranaenses. Já os do 3º ano homenagearam Monteiro Lobato. As turmas do período integral, que contemplam os 4º e 5º anos, desenvolveram atividades acerca dos contos infantis como: “João e Maria” e “João, Pé de Feijão”. Além de outros trabalhos como obras de Candido Portinari, por exemplo.

O evento, que foi aberto para toda a comunidade, teve como principal objetivo incentivar o prazer pela leitura e desenvolver habilidades de leitura e escrita.

Durante o dia houve exposição de trabalhos e apresentações culturais realizadas pelos estudantes e organizados pelo corpo docente e equipe diretiva da escola.

Autor: NRE Matriz | Fonte: NRE Matriz
Escola Vila Torres Realiza a Feira Literária