Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Escola Municipal Pilarzinho recebe estudantes do Ciclo II

    Publicado por:  Samila Evelin Garai Fernandes

Após um longo período no ensino remoto a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba organizou o retorno gradativo ao ensino híbrido.
Nesta semana, de 02 a 06 de Agosto, retornaram para escola os estudantes do Ciclo II do ensino fundamental (4º e 5º Ano), e na próxima semana ( 09 a 13/08) retornam os estudantes do Ciclo I (1º, 2º e 3º Ano).
Os responsáveis, através de um formulário, escolheram entre o ensino hibrido ou remoto.

Para a Professora Regiane Eidam da turma do quinto ano da Escola Municipal Pilarzinho foi um momento muito especial, ela descreveu esse momento com um lindo texto:

     "Um retorno sonhado e desejado tanto por estudantes quanto professores, e por ser tão esperado estava cheio de expectativas. Quem encontraríamos? Como seria a rotina nova no ambiente escolar? O que vou aprender? E o lanche e o recreio? E os professores, estão todos aqui? Está “todo mundo” bem?

Olhinhos a princípio assustados, um silêncio tímido de quem estava vivendo o que desejou, mas parecia não acreditar, os estudantes estavam como quem pisava neste território pela primeira vez, também pudera, este grupo não havia retornado a rotina de sala de aula desde o fechamento em 2020.

Aos poucos os olhos assustados passaram a brilhar, o conforto passou a governar o ambiente e todos estavam confiantes, seguros de que aquela escola acolhedora e amistosa que se despediram meses atrás estava os aguardando com uma alegria imensa.

Alegria por ouvir suas risadas, ouvir as inúmeras vozes ensaiando leituras, observar todas aquelas mãos levantadas explodindo de vontade de contar tantas novidades que conheceu e realizou.

 E o ser mais alegre não poderia deixar de ser o professor, que por tanto tempo ficou sem ouvir a sinfonia curiosamente atraente por não ter harmonia, dos preciosos estudantes que riem enquanto falam, que respondem enquanto ainda perguntamos e que cantam com melodia chorosa “Prof.ª me ajuda? Não consigo!” e continuam com a melhor canção” Agora sim, consegui!”.

A Escola Municipal Pilarzinho, assim como todas as escolas da Rede Municipal  da Educação, estão seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a transmissão do COVID-19.

 

Autor: Sâmila Evilin Garai Fernandes. | Fonte: E.M.Pilarzinho
00306176.jpg
ESCOLA MUNICIPAL PILARZINHO RECEBE ESTUDANTES
1/22