Escola Municipal Pilarzinho é a mais nova unidade da rede municipal de ensino a integrar o Programa Comunidade Escola

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

A Escola Municipal Pilarzinho é a 25ª unidade da rede municipal de ensino e a 2ª da Regional Boa Vista a integrar o Comunidade Escola, programa da Prefeitura que mantém unidades de ensino abertas aos sábados com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda para os moradores das comunidades locais.

 

Na cerimônia de abertura, ocorrida às 14h do último sábado (24/08), os participantes apreciaram a apresentação dos estudantes com o espetáculo musical "Os Saltimbancos" e a brincadeira musical "Bate-copo", além do desfile da Fanfarra do Clube de Desbravadores Léo Ranzolin. Para as crianças e jovens presentes, teve degustação de pipoca e algodão doce, apresentação musical da Bruxa Beth, camarim de pintura, oficinas de pulseiras com miçangas, além de uma série de atividades lúdicas, como jogos intelectivos, xadrez gigante, cama elástica, piscina de bolinhas e tênis de mesa.

 

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou que "o Comunidade Escola é um espaço onde lazer, formação, desenvolvimento e integração são para todos. Isso é um investimento do bem, que reverbera ao infinito”. A diretora Siméia Araujo Brasileiro e a vice-diretora Sueli Erthal Bazani comemoraram a chegada do programa, ressaltando que a comunidade local tem acolhido com muito carinho a EM Pilarzinho e ajudado na promoção de um ensino de qualidade!

 

Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, o programa se consolidou como importante política de desenvolvimento social do município, pois oferece acesso gratuito a atividades socioeducativas promovidas por equipes da Prefeitura, instituições da sociedade civil organizada e voluntários. O atendimento do Comunidade Escola ocorre das 13h às 17h e envolve ações de combate à violência, segurança alimentar, cultura, esporte e lazer.

 

Estiveram presentes a administradora da Regional do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr; a chefe do Núcleo Regional da Educação Boa Vista, Michele Prado; a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute; o superintendente executivo, Oséias Santos de Oliveira; e a gerente do Comunidade Escola, Alessandra Leal Sieno. 

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: SME e NRE Boa Vista
00236423.jpg
Comunidade Escola - EM Pilarzinho
1/20