Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Escola Municipal Pilarzinho apresenta Projeto Equidade à comunidade escolar

    Publicado por:  Cintia Cargnin Cavalheiro Ribas

    No último dia 16, a Escola Municipal Pilarzinho, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, apresentou o Projeto Equidade à comunidade e a incentivou a participar da construção e do desenvolvimento de projetos que visam alcançar uma educação melhor.

    A reunião, que aconteceu no período da manhã no salão da escola, foi comandada pela pedagoga, Ana Lúcia Maichak, do Núcleo Regional Boa Vista, que apresentou a definição de Equidade, as metas globais e locais do projeto e convidou à comunidade a participar da definição de ações que podem ser realizadas pelas famílias dentro das metas preestabelecidas durante SEP da escola.

   Para a Diretora, Bárbara Xavier, é de suma importância a participação da comunidade dentro da escola, pois “a responsabilidade de fazer uma escola de qualidade é de todos” e completa afirmando que “para que a comunidade possa nos ajudar, ela precisa saber quais são as nossas necessidades, por isso é importante o intercambio entre a escola e a família”.

    Durante a reunião, os alunos ficaram em sala de aula com as professoras desenvolvendo noções de equidade e produzindo um pequeno texto sobre o que esperam de uma escola de qualidade. Para o aluno do 5º ano, Luiz Gustavo Otovicz, uma escola de qualidade “precisa de salas personalizadas para o recreio, boas aulas, bons materiais e igualdade entre os alunos e funcionários”.

    Ao fim da manhã, as produções realizadas pelos alunos foram apresentadas aos pais, e as famílias foram convidadas a completar, junto ao corpo escolar, um mural que representa a necessidade de que todos estejam  juntos envolvidos na melhoria da educação.

Autor: Gustavo Prestini | Fonte: EM Pilarzinho
00065990.jpg
Projeto Equidade - 16/05
1/8