Escola Municipal adere o Outubro Rosa e movimenta pais e alunos

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Escola Municipal adere o Outubro Rosa e movimenta pais e alunos

 

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Sendo este tipo câncer o segundo mais comum entre as mulheres. Muito mais que vestir-se da cor rosa, o movimento visa informar e conscientizar a população feminina sobre a prevenção e o diagnostico precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa iniciou-se nos Estados Unidos. Sendo os primeiros relatos da década de 90, quando um laço cor – de – rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for Cure. No Brasil, as primeiras ações foram vistas no ano de 2002.

Atualmente, o Outubro Rosa é comemorado em várias partes do mundo e em muitas esferas da sociedade. Desta forma, a Escola Municipal CEI David Carneiro não poderia ficar de fora dessa grande campanha. A movimentação começou com a confecção de rosas de jornais (confeccionadas pelos alunos, nas aulas do Projeto Ler e Pensar) e distribuídas às mães na entrada da aula do dia 01 de outubro. Neste dia, grande parte dos alunos trocou uma peça de seu uniforme por uma cor de rosa, em apoio a causa.

No entanto, o Outubro Rosa vem gerando grande movimentação entre os alunos, sempre motivados por seus professores. Citamos aqui as professoras Bianca e Marlete, que trabalham com Artes no período da manhã e estão “colorindo” de rosa as paredes do CEI David Carneiro. Excelentes e maravilhosos trabalhos estão sendo expostos no interior da escola.

O mês de outubro está apenas começando, outros trabalhos estão sendo desenvolvidos, como confecções e entrega de panfletos sobre o assunto, reportagens no Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! Pois muito mais que o diagnostico precoce, o importante é a prevenção. Uma vida saudável e atitudes positivas iniciam-se na infância.

Confiram os melhores momentos na galeria de foto, clicando no link abaixo

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-dsc03398/6442/g

 

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00086941.jpg
outubro rosa
1/3