Escola Miracy de Araújo vira espaço de jogos e música aos sábados

    Publicado por:  Claudia Pereira Muniz

O programa Comunidade Escola, da Prefeitura de Curitiba, está presente em mais uma unidade, a Escola Municipal Professora Miracy de Araújo, no bairro Sítio Cercado. Neste sábado (31/8), a escola recebeu atividades esportivas e de lazer, jogos, oficinas, apresentações e show musical das 13h às 17h. 

Esta é a 25ª unidade a integrar o programa, que também desenvolve atividades na Rua XV de Novembro, no Centro, e nas regionais com projetos como Leitura em Movimento. A inclusão da escola Miracy de Araújo faz parte das ações de parceria e investimento na qualidade de vida das comunidades que estão ao entorno da escolas, transformando as unidades em espaços de aprendizado, diversão e solidariedade aos sábados. 

“O trabalho em equipe entre pais, profissionais da educação e comunidade podem melhor as condições de vida e bem-estar da população”, destacou o chefe do Núcleo Regional de Ensino Bairro Novo, Pedro Rodrigo de Andrade.

A diretora da Escola Municipal Professora Miracy de Araújo, Denise Fabiana Sitko Garsztka, explica que o Comunidade Escola é uma ação para o bem comum.

"Com a escola aberta aos sábados, nos tornamos ainda mais parceiros e ponto de referência para as famílias da região", disse a diretora Denise.

Um dos primeiros pais a chegar na escola foi Niquelso Rodrigues, 47, porteiro. "Acho muito bom que a escola fique aberta com uma programação que atende toda a família. A gente trabalha duro durante a semana e agora, pais e filhos podem ficar mais perto com as atividades que a escola oferece", disse.

A Escola

A Escola Municipal Professora Miracy Rodrigues de Araújo foi fundada em 1992, no Sítio Cercado, e atende aproximadamente 620 estudantes do pré ao 5º ano do Ensino Fundamental. São 67 professores e funcionários.

Entre os projetos de destaque da unidade estão a fanfarra, sob a direção da maestrina Elismara Godoi de Andrade. O corpo coreográfico conta com 15 integrantes ensaiados pela professora Alexsandra Ramlov e a guarda mirim está sob a supervisão do guarda municipal Luciano de Oliveira.

A unidade recebeu o investimento de R$ 25.291,20 em obras de calçadas e drenagem no ano de 2019. E mais R$ 11.100,00 em reparos e troca de telhas da quadra poliesportiva.

Autor: SME | Fonte: CE