Escola e Meio Ambiente juntos!

    Publicado por:  Ana Paula Matheus

A Escola está trabalhando junto com a Organização das Nações Unidas (ONU), sociedade civil e outros parceiros para levar à frente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) para promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Com foco no 11º objetivo das ODS’s “Cidades e Comunidades sustentáveis”, a professora Paula iniciou com a turma de 4.º ano o projeto de compostagem com o objetivo de construir uma composteira doméstica na escola e reduzir a quantidade de resíduos orgânicos que são levados aos aterros sanitários. 

Nessa aula, foram apresentadas para as crianças as Minhocas Californianas, que são especiais para compostagem doméstica. Elas transformam os resíduos orgânicos em um excelente adubo para todos os tipos de plantas. Este adubo é chamado de húmus de minhoca e é considerado um dos melhores condicionadores de solos, atuando na melhoria das características físicas, químicas e biológicas do solo. Os estudantes também coletaram folhas para a construção da composteira na escola e, assim, poder transformar o lixo orgânico em húmus que será utilizado da nossa própria horta, contribuindo para um ambiente mais saudável e, principalmente, para reduzir o impacto ambiental negativo dos resíduos orgânicos gerados pela escola.

Autor: CEI Júlio Moreira, EM | Fonte: Diretora Célia Regina e Professora Paula.
00215039.jpg
paula
1/8