Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Escola e CMEI festejam outubro rosa com palestra sobre saúde da mulher

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    Na última quinta-feira, 24 de outubro, o CMEI Vila Nori em parceria com a Escola Municipal Pilarzinho festejou o mês direcionado a saúde da mulher com uma palestra voltada a comunidade, visando orientar e divulgar informações referentes ao bem-estar, a identificação e prevenção do câncer de mama e de cuidados com o próprio corpo. A conversa foi orientada pela Médica ginecologista Marilis da Costa Arielo.

    A iniciativa partiu da diretora do CMEI Vila Nori, Rosangela Darc Toaldo Stela, que procura estreitar as relações com a comunidade escolar e acredita que a escola pode ser um espaço de mudanças significativas. “Esse momento é muito importante para que as mulheres possam pensar um pouco em si mesmas. Vivemos em um momento histórico em que o cuidado com o outro e com o trabalho sobrepõem-se ao autocuidado e devido a este fato o cuidado de si tem sido deixado de lado, aumentando, inclusive, os casos de câncer de mama”, afirma.

    As mães, avós, tias e outras mulheres ligadas aos alunos de ambas instituições foram recebidas em uma sala, na EM Pilarzinho, especialmente decorada para o momento, batizado de Chá Rosa. “A aceitação foi bastante significativa, ficamos com a sala cheia de mulheres interessadas em aprender um pouco mais sobre saúde e o câncer de mama”, afirma a Diretora da escola, Simeia A. Brasileiro.

    A proposta faz parte do plano de ação da unidade, que visa proporcionar momentos de trocas de informação de qualidade com a população do entorno da escola, “dessa forma podemos, como escola, combater a desinformação e o preconceito trazendo o conhecimento com base em fontes confiáveis e científicas” afirma a vice-diretora Sueli E. Bazani.

    Ao final da tarde, todas as participantes puderam saborear um delicioso chá de confraternização e comemoração.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00252579.jpg
Escola e CMEI festejam outubro rosa com palestra sobre saúde da mulher
1/5