Escola do São Braz celebra o Dia Olímpico

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Nesta sexta-feira (23/6), é dia de celebrar o espírito esportivo e lembrar da energia que leva atletas a se dedicar ao máximo em cada performance. O Dia Olímpico é comemorado no Brasil e nos países cujos Comitês Olímpicos Nacionais são vinculados ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Nesta data, a Escola Municipal CEI Júlio Moreira, no São Braz, terá atividades esportivas e culturais promovendo os valores olímpicos: respeito, amizade e excelência. O objetivo é fortalecer os laços afetivos na escola, além de valorizar o papel do estudante como elemento fundamental na constituição da sociedade.

A cerimônia terá hasteamento da bandeira, hino, dança circular e jogos que ressaltam o trabalho em equipe. “As comemorações do Dia Olímpico demonstram o papel transformador do esporte na vida das crianças e jovens do Brasil. Aproveitamos a oportunidade para trazer estes conceitos para os estudantes da escola”, destaca a diretora Laura Camillo Mariano Costa.

Realizada desde 1998 no Brasil, as celebrações do Dia Olímpico visam difundir os ideais olímpicos, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e saudável, bem como solidificar suas premissas fundamentais: esporte, cultura e educação.

Autor: Secretaria Municipal da Educação | Fonte: Secretaria Municipal da Educação
00143311.jpg
Dia Olimpico
1/1