ESCOLA DE TRÂNSITO

Publicado por:  Adriana Mello Gaertner Fernandes

Os estudantes do 3º ano C foram ontem, 08/12 a Escola Pública de Trânsito - EPTran. Esta escola  tem por finalidade desenvolver atividades de conscientização do cidadão quanto à adoção de comportamentos adequados, frente às diversas situações de trânsito vivenciadas no seu dia a dia, valorizando o espaço público compartilhado por diferentes modais e contribuindo para aumentar a segurança no trânsito e a preservação da vida.

As turmas do 3º ano A e B irão no dia 10/12.

Lá os estudantes puderam aprender a andar somente sobre a faixa de segurança, como deve ser o comportamento do pedestre e do motorista frente ao trãnsito da cidade nos dias dee hoje, puderam também andar emv um dos carrinhos movidos a energia elétrica. Foi uma tarde muito para a finalização dos conteúdos aprendidos e muito proveitosa aos nossos estudantes.

EPTran, foi naugurada em setembro de 2015, tem salas para atividades educativas e recreativas, laboratório de informática e circuito com mini-carros que simulam as situações do trânsito na via pública, sempre com caráter educativo. No local também são ofertados cursos e capacitações para condutores dos modais – motoristas de ônibus, taxistas, motociclistas, ciclistas, além da capacitação dos monitores das Operações Escola, Eventos e Igreja

A preocupação com o meio ambiente é algo deve-se iniciar desde pequeno e o prefeito da nossa cidade já iniciou este processo em 2014, confira:

“Nossa gestão tem a preocupação de aliar melhoria na qualidade de vida dos moradores da cidade com a preservação do meio ambiente. Através desta parceria estamos dando um grande passo para que o carro elétrico seja adotado no Brasil”, afirma o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

Autor: Foz do Iguaçu, EM | Fonte: EM Foz Iguaçu
ESCOLA DE TRÂNSITO