Escola de Pais reúne famílias de crianças e estudantes da Regional Boa Vista

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

 

Familiares de crianças e estudantes das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) distribuídos nos bairros da Regional Boa Vista participaram nesta quinta-feira (23/05), às 19 horas, da primeira edição da Escola de Pais, projeto da Secretaria Municipal da Educação (SME) que busca aproximar os pais das unidades educacionais, oferecendo suporte nas diversas áreas referentes à formação dos filhos.

Nem mesmo a constante chuva que caiu em Curitiba no decorrer do dia - e que se intensificou no período noturno - conseguiu afugentar os 60 familiares que compareceram ao Auditório 3 da Rua da Cidadania Boa Vista. Noite fria e chuvosa, mas com muito afeto e calor humano!

Este primeiro encontro da Escola de Pais, conduzido por Sonia PessinClaudia Cristiane Alberti dos Santos, representantes da Coordenadoria de Equidade, Família e Rede de Proteção (CEFAR) no Núcleo Regional da Educação (NRE) Boa Vista, teve como tema principal "A Família", buscando a sensibilização para debater temas contemporâneos afetos aos papéis das famílias e das instituições na educação de crianças e estudantes. Temáticas como a importância do afeto, do diálogo e  dos limites na educação dos filhos, a relação entre família e escola, família e participação nas atividades escolares, a importância da brincadeira, a tecnologia e a educação dos filhos são alguns dos assuntos propostos para os próximos encontros, que ocorrerão uma vez ao mês.

Participaram do evento a chefe do NRE Boa Vista, Michele Prado, e a coordenadora do CEFAR na SME, Carla Trisotto.

Enquanto os familiares participavam das palestras e das conversas de orientação, as crianças que os acompanhavam foram acolhidas com atividades lúdicas e recreativas carinhosamente preparadas pela equipe do NRE Boa Vista.

Indubitavelmente, os participantes retornaram aos seus lares alegres e confiantes com as ações desenvolvidas na parceria entre famílias e unidades educacionais, que é permeada por iniciativa, disposição, planejamento, comprometimento, criatividade e amor! Confira as fotos deste precioso momento de integração e união!

 

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: SME e NRE Boa Vista
00217723.jpg
Escola de Pais - NRE Boa Vista
1/15