Escola de Pais do Tatuquara encerra setembro e as famílias já esperam pelo próximo encontro!

    Publicado por:  Marina Andretta

No mês de setembro aconteceram muitas ações voltadas à Educação das crianças e adolescente da Regional do Tatuquara.

Nos dias 25 e 26 de setembro, respectivamente, no Auditório da Rua da Cidadania e na Escola Municipal Professora Joana Raksa, realizou-se o 4º Encontro da Escola de Pais - Dialogando com as famílias, com o tema “A tecnologia e a educação dos filhos e das filhas”.

Os pais dialogaram sobre temas importantes para o uso saudável da tecnologia, suas facilidades e dificuldades, diálogo entre pais e filhos, o tempo de exposição às mídias digitais, segurança na internet e riscos em que as crianças e adolescentes podem estar expostas, entre eles o Cyberbullying.

Os encontros da Escola de Pais acontecem desde o mês de maio, sempre com temas importantes para a convivência familiar e educação dos filhos e filhas.

Esta iniciativa da Secretaria Municipal da Educação é realizada em toda Curitiba. Já estão agendados os próximos encontros, no mês de outubro será realizado o 5º encontro com as famílias dos educandos de Escolas e CMEIs. Na Regional do Tatuquara acontecem dois encontros mensais, um na Rua da Cidadania do Tatuquara, voltado aos pais dos bairros Tatuquara e Campo de Santana e outro na Escola Municipal Professora Joana Raksa voltado aos pais do Caximba. Prezando pelo princípio da Equidade, o Núcleo Regional da Educação do Tatuquara, promove os encontros no local mais próximo às famílias do bairro Caximba.

Os próximos encontros serão :

30/10/2019 no Auditório da Rua da Cidadania do Tatuquara, horário das 19h às 20:30h.

31/10/2019 Na Escola Municipal Professora Joana Raksa, horário das 17:30h às 19h.

Em novembro:

27/11/2019 no auditório da Rua da Cidadania do Tatuquara, horário das 19h às 20h30min.

28/11/2019 Na Escola Municipal Professora Joana Raksa, horário das 17h30 min. Às 19h.

O Núcleo Regional da Educação do Tatuquara , orientado pela Coordenadoria de Equidade, Família e Rede de Proteção convida a todos para que participem dos encontros!

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: Marina Andretta - Assistente pedagógica
00245732.jpg
escola de pais 1
1/2