Escola contextualiza a temática do Dia das Mães com criativas homenagens

    Publicado por:  Camille Schuwinski

               Sexta-feira, dia 9 de maio, ocorreu na Escola Jardim Santo Inácio, o fechamento de diferentes sequências didáticas que abordaram de modo contextualizado a importância da figura materna.

               A professora Camille trabalhou o texto “Mãe com medo de lagartixa” da autora Ana Maria Machado, para mostrar o lado corajoso e humano de toda mãe. A partir do conto, a turma do quarto ano B realizou interpretação de texto, produção de desfecho e análise linguística, finalizando com um cartão que exaltou a coragem que toda mãe demonstra todos os dias em sua relação com seus filhos.

               A professora Luciana , regente dos segundos anos, ficou responsável pelo painel que homenageou as mães por meio dos lindos rostinhos de seus filhos, resultado de muita discussão em sala de aula e contação de diferentes histórias abordando a temática.

               A professora Vera de Ensino Religioso trabalhou o significado da maternidade dentro da africanidade, ressaltando a mulher negra e sua luta em diferentes culturas. O resultado desta reflexão está exposto em vários cartazes.

               Os alunos dos terceiros anos abordaram o conceito de mãe a partir do livro “Se as coisas fossem mães” da autora Sylvia Orthof, resultando numa releitura coletiva do livro e numa apresentação de jogral onde a turma da professora Cibele, demonstrou muitos avanços na leitura e oralidade.

               A Educação Infantil assim como os primeiros anos, abordaram a família dentro da compreensão da árvore genealógica de cada educando, diferentes registros foram realizados, culminando na questão afetiva representada por lindos cartões. Nesse sentido, a professora Meiri de Arte também teve sua contribuição ao confeccionar mais uma linda lembrança para as mamães utilizando-se de diferentes técnicas artísticas.

               A Direção da escola enviou via agenda uma delicada homenagem às mães, exaltando o amor incondicional que todas exercem em cada atitude em família. Os estudantes também levaram para casa um presente que representa o bem mais precioso que uma mãe pode ter, ou seja, seu filho, retratado numa caprichada fotografia emoldurada por um singelo porta-retrato.

               Parabéns para todas as mamães !

 

              

              

 

               

Autor: Jardim Santo Inácio, EM | Fonte: Equipe Pedagógica Administrativa e Professoras
00036014.jpg
mae 10
1/24