ESCOLA CEI DAVID CARNEIRO NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

 

PROGRAMA ESCOLA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Os professores do CEI David Carneiro iniciaram esse mês de abril, uma sequência de atividades relacionadas ao “Programa a Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. O Programa atende ao disposto na Lei nº 11.525, de 25 de setembro de 2007 – “O art. 32 da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (LDB), passa a vigorar acrescido do seguinte: § 5º O currículo do ensino fundamental incluirá, obrigatoriamente, conteúdo que trate dos direitos das crianças e dos adolescentes, tendo como diretriz a Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, que institui o Estatuto da Criança e do Adolescente, observada a produção e distribuição de material didático adequado”.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação no dia 12 de março oficializou a implantação e execução pelas escolas municipais. O Programa irá direcionar ações aos estudantes dos quartos e quintos anos do ensino fundamental, familiares e comunidade, com a abordagem de conteúdos referentes à prevenção e enfrentamento do trabalho infantil.

Confiram no link abaixo o maravilhoso trabalho que a professora Rozane Zaionz realizou com seus alunos do 2º ano C: Direitos humanos na perspectiva infantil.

https://www.youtube.com/watch?v=g3P1J_6nxoM&feature=youtu.be&spfreload=10

Vejam algumas das atividades já produzidas pelos os alunos...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em breve: RELATOS, ENTREVISTAS, TEATROS, REPORTAGENS, ENTRE MUITOS OUTROS. Aguardem!

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00062780.jpg
trabalho infantil 2
1/2