Equipes diretivas do NRECJ participam de encontro formativo

Publicado por:  Sandra Mara Piotto

No dia 02/08/2022, no período da manhã, aconteceu no Auditório da rua da Cidadania da Regional Cajuru, formação intersetorial da Rede de Proteção à criança e ao adolescente em situação de risco para à violência com as escolas municipais, centros municipais de educação Infantil, CEIs contratados, escolas estaduais, Organizações da Sociedade Civil e Conselho Tutelar. A formação foi realizada pelas representantes da Coordenação Executiva Municipal da Rede de Proteção, da SME, Suellem R. de Freitas Bonfim e Joelise A. Flores Zappelli, com o objetivo de capacitar os profissionais sobre a percepção e identificação da violência para o aperfeiçoamento do trabalho integrado e intersetorial. Também foi abordado a importância de desenvolver ações voltadas para a prevenção e o enfrentamento da violência, e acompanhamento e monitoramento dos casos notificados. Este trabalho intersetorial, está sendo realizado desde o mês de junho com todas as políticas parceiras e acontecerá em todas as regionais para fortalecimento da rede de proteção, alinhamento e orientação de fluxos.

No 1° semestre de 2022, as unidades educacionais da RME, emitiram 415 notificações obrigatórias e foram respondidos 526 ofícios com informações ao sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Autor: Sandra Mara Piotto | Fonte: CEFAR/SME
RP