Equipe de Permanência 2021 - Ano de aprendizagens e desafios!

    Publicado por:  Tamara Ferreira Silveira Assuncao

O ano de 2021 foi um ano de desafios, aprendizagens, superações. Se pudéssemos eleger uma palavra para esse ano seria sem dúvida “empatia”. Entender os contextos das famílias, crianças e profissionais, as dificuldades que muitos de nós passamos, só é possível, quando exercitamos a empatia, procurando sentir o que o outro sente.

A Equipe de Permanência preparou propostas visando à adaptação das crianças, de forma tranquila e natural, respeitando os limites de cada um e levando em conta cada necessidade individual. As crianças puderam brincar e se divertir muito no parque, no quintal, na cancha de areia, nos espaços do CMEI. Através de planejamentos elaborados com o objetivo de propor e realizar atividades que pudessem atrair a concentração das crianças, para que elas fossem capazes de aprender e desenvolver-se de acordo com seu ritmo todas as formas de linguagem corporal, oral e visual. 

O ano letivo está chegando ao fim e ficamos felizes em ver o quanto cada uma das crianças cresceu nesse tempo. Ao longo do ano fomos conhecendo melhor cada um de vocês. O sentimento de carinho, amizade e respeito tomou conta de nossos corações, desejamos uma linda jornada a todos. Aproveitem o descanso e voltem cheios de energias, porque a estrada do conhecimento é infinita!

Até breve!

Autor: Professoras Izabel, Nilce e Regina | Fonte: CMEI Ubatuba/Tambaú
00326658.jpg
Berçário Único
1/5