Equipe de Handebol participa de campeonato

Publicado por:  Cristiane Martins

Os alunos da Escola Municipal CEI Professor José Wanderley Dias, participaram nos meses de outubro e novembro dos Jogos Escolares de Curitiba na modalidade handebol. Hoje o Handebol é reconhecidamente um dos esportes mais praticados em todo o Brasil,além de ser um esporte que desenvolve em seus praticantes o raciocínio rápido, a agilidade, a força, a destreza e habilidade, resultando em jogos atraentes e agradáveis de assistir. Motivados, os alunos passam a se dedicar com mais afinco, buscando seu desenvolvimento físico­psico­social harmônico. A ideia surgiu de uma atividade pré­ desportiva de handebol realizada na aula de Educação Física, a qual os alunos sentiram a curiosidade de conhecer a modalidade handebol propriamente dita. Diante disso, a professora Mariana resolveu montar uma equipe de handebol na escola com os alunos dos 4º e 5º anos e participar do campeonato da Prefeitura de Curitiba.

Segundo a professora Mariana, “devido ao pouco tempo entre a ideia de ter uma equipe e o campeonato, os alunos se dedicaram e foram extremamente participativos nos treinamentos para que pudessem competir com meninos de uma categoria mais velha”. Ainda ressaltou que “nosso objetivo foi fomentar o esporte dentro da escola para que no ano de 2016 esta iniciativa continue como um dos projetos de contraturno da escola”.

Parabéns à professora Mariana pela iniciativa, empenho e dedicação. E também aos atletas pela garra que estão demonstrando durante os treinos e o campeonato!

Autor: CEI Prof. José Wanderley Dias, EM | Fonte: Professora de Ed. Física Mariana
handebol