Equipe de Escola Municipal classifica-se para fase Nacional da OBR e TJR

    Publicado por:  Leila Marcia da Silva

No último sábado, dia 26 de agosto, as equipes de Robótica da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba - E.M. Papa João XXIII (Papa Power), E.M. CAIC Cândido Portinari (Wave), E.M. São Miguel (Fusion Robôs), CMAE Maria Julieta Alves Malty (Team Action), E.M. Julia Amaral Di Lenna ( Athena), E.M. Pref. Omar Sabbag (Cyber Rex) e E.M. Cel. Durival Britto e Silva (Conectados) -  participaram da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR.

Dentre 83 equipes que competiram na prova do resgate, a equipe da EM Cel. Durival Britto e Silva (CONECTADOS BETA) conseguiu a segunda e última vaga classificatória para a etapa Nacional que acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, em Curitiba.

A escola Durival Britto, (equipe Conectados) já vem de um belo histórico de conquista e aprendizagem em competições sendo bicampeões na OBR.

Outras provas ocorreram simultaneamente como o cabo de guerra do Torneio Juvenil de Robótica onde o município de Curitiba foi representado pelas equipes das unidades educacionais E.M. Cel. Durival Britto e Silva (Conectados Delta e PI), E.M. São Miguel (Fusion Robôs) e o CMAE Maria Julieta Alves Malty (Team Action 1 e 2).

A equipe Conectados PI com os competidores Lucas, Luis e Yasmim ficaram em primeiro lugar no nível 1  e equipe Team Action 1, composta pelos estudantes Gabriel Kaletka e Letícia Castello Branco conquistaram o primeiro lugar no nível 2 do desafio cabo de guerra do TJR.

Parabéns a todos pelo empenho!

Autor: Projeto Robótica e Linguagem de Programação | Fonte: Leila Marcia da Silva