Equipe CMEI Sylvia Orthof Videoconferência

    Publicado por:  Tatiani do Rosário Manoel

Hoje a Equipe do CMEI Sylvia Orthof  participou de mais uma Videoconferência em que o tema da reunião foi o estudo sobre o Caderno: ESCUTAS E OLHARES ÀS LINGUAGENS DOS BEBÊS E DAS CRIANÇAS. 

As professoras, juntamente com a Equipe Gestora, discutiram à respeito do primeiro texto, BEBÊS EXPLORADORES: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DA ESCUTA, onde, após cada uma fazer seu estudo individual, tivemos  a oportunidade de trocar ideias e experiências sobre o assunto. Surgiram várias reflexões e apontamentos que seguiram pela manhã toda. A questão em que todas concordam:

"As crianças pequenas e mesmo os bebês são capazes de nos evidenciar algo novo, de mostrar o inesperado, solicitando uma atenção aos contextos, aos gestos, aos sons, ao todo que for possível perceber." Paulo Sérgio Fochi

Ouvir linguagens não faladas requer atenção e sensibilidade, assim como ouvir o que é verbalizado também. Respeitamos nossas crianças e sua famílias e cada dia mais vemos o retorno desse respeito dentro da instituição.  

Por isso, pedimos que se cuidem e protejam-se. Quem puder fique em casa, mas se precisar sair, use máscara. Lavem  as mãos, passem álcool gel, porque queremos todos juntos quando voltarmos! Um grande abraço de toda a Equipe do CMEI Sylvia Orthof. 

Autor: . | Fonte: Internet
00274188.jpg
EQUIPE CMEI SYLVIA ORTHOF EM VIDEO CONFERENCIA
1/1