ENTREGA DOS KITS DE ALIMENTAÇÃO E PEDAGÓGICOS DIA DE REENCONTROS

Publicado por:  Danielly Damazio dos Santos

Ontem, dia 31 de março de 2021 as famílias de crianças e estudantes da Rede Municipal de ensino retiraram os kits suplementares de alimentação e os kits pedagógicos. Os kits de alimentação são fornecidos pela Prefeitura de Curitiba desde o ano passado para garantir a alimentação escolar das crianças mesmo durante o isolamento gerado pela pandemia da covid-19.    Os dias de entrega sempre são de muita alegria para todos os envolvidos. E dessa vez não foi diferente! As famílias sempre recebem com muita felicidade e gratidão o kit de alimentação e os kits pedagógicos com muita expectativa, curiosidade e entusiasmo.

Para turma de Berçário II foi encaminhada a proposta da tinta caseira. As professoras fizeram as tintas de modo 100% natural. Já tivemos o retorno de algumas famílias ontem mesmo.

“A Helena amou” relatou a mãe Ketlin Paola.

As professoras da turma de Maternal I encaminharam um kit de elementos da natureza para garantir a continuidade da proposta que já vinha sendo desenvolvida. E as professoras capricharam! O  kit conta com os seguintes elementos: conchas, cascalho de árvore, argila e gravetos. A professora Joyce Magalhães Pampuche, relatou que esses gravetos são de uma região litorânea. Percebemos e com certeza as crianças também que ao tocar os gravetos sentimos uma textura diferente. Parecem até uma esponja de tão leve e macio.

A mamãe Kesya Thalita compartilhou uma linda imagem do Arthur Vieira explorando os elementos e também um vídeo em que a criança conta um pouco das suas sensações.

A turma de Maternal II também está muito conectada a natureza e aos elementos da natureza. As professoras propuseram uma nova brincadeira envolvendo os elementos da natureza (gravetos, folhas, flores...)  e o giz escolar de quadro negro. O jogo do contorno está fazendo sucesso e divertindo as crianças e famílias.

O papai Rodrigo Mota compartilhou toda a alegria do Arthur Benjamin por meio de fotos e vídeos.

As crianças da turma de Maternal único continuam envolvidas com as expressões por meio da linguagem do desenho. Os desenhos comunicam, dão forma e concretude as interpretações que as crianças fazem do mundo. Estamos aguardando as famílias compartilharem as lindas obras das nossas crianças. Fiquem ligados que logo,logo vamos estar compartilhando essas lindezas com todos vocês.            Agradecemos a todas as famílias dos bebês e crianças matriculadas no CMEI Maria do Rocio Ramina Maestrelli pela parceria e confiança.

Viva Curitiba! Viva o CMEI Maria do Rocio!

Autor: MARIA DO ROCIO RAMINA MAESTRELLI, CMEI | Fonte: EQUIPE CMEI MARIA DO ROCIO RAMINA MAESTRELLI
ENTREGA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO E PEDAGÓGICOS