Entrega de pareceres e Exposição Cultural

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

No sábado (dez de dezembro) a escola Anísio Teixeira recebeu com alegria as famílias dos estudantes para a última entrega de pareceres. Os que estiveram presentes puderam contemplar apresentações das crianças e EJA (Educação de Jovens e Adultos), assim como apreciar uma exposição de atividades realizadas pelas crianças e encaminhada por muitas mãos (já que todos os funcionários da escola se envolveram na mesma).  

A exposição tinha como tema: Educação para os Direitos Humanos e as relações Étnicas Raciais. Durante a semana foi organizada uma sala ambiente onde todos os estudantes da escola puderam ouvir contações de histórias com referência africana e afro-brasileira. Esta temática vem sendo desenvolvida na escola não apenas para cumprir uma determinação legal (lei 10.639/03, que determina o ensino da cultura negra), como também para valorizar, expor a admiração e respeito que temos a tudo que o povo africano trouxe e construiu no Brasil, fazendo deste um país de grande riqueza cultural.

O que a escola deseja é que nossos estudantes saiam daqui, aprendendo a respeitar a todos independente de raça, credo ou opiniões! Chega o final do ano letivo e temos a certeza de ter trabalhado pela construção de uma sociedade de paz! 

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00124726.jpg
dasgadsg
1/10