Entrega de lacres de alumínio no Hospital Erasto Gaertner

Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Solidariedade é quando desejamos e fazemos o possível pelo bem estar do outro! Pensando em promover uma sociedade mais solidaria a professora de Educação Física, Valeria Urbanik, convidou os estudantes da escola juntamente as suas famílias para uma ação conjunta que auxiliaria o Hospital Erasto Gaertner (que há quarenta anos “carrega a missão de combater o câncer com humanismo, ciência e afeto”).

A campanha realizada na escola solicitava a coleta de lacres de bebidas, que durante o ano de dois mil e dezesseis foram enchendo garrafas pets. O hospital troca estes lacres de alumínio por cadeiras de rodas que são revertidas para pessoas que necessitam de auxílio.

A escola Anísio Teixeira conseguiu encher quarenta e sete garrafas pets, que no dia doze de dezembro foram entregues no hospital. Agradecemos a professora Valeria pela iniciativa e oportunidade que deu a todos de contribuir com uma causa social! Agradecemos também às famílias pela parceria!

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
hvi