ENTREGA DE KITS E FESTA JUNINA VIRTUAL

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

No dia 10/06, realizamos nossa entrega mensal de kits alimentação e pedagógico, porém neste mês, tivemos mais uma novidade: o Kit da Festa Junina Virtual.

Além das propostas pedagógicas de costume, as famílias foram recebidas já em clima de festa junina e levaram para casa um kit contendo diversos materiais para serem utilizados em nosso primeiro encontro de integração virtual com crianças e famílias. Mesmo aqueles que não conseguiriam participar em nosso encontro pelo Meet, tiveram a oportunidade de brincar, comer, dançar e se divertir em casa com os materiais enviados no kit junino e através das orientações enviadas pelos grupos de WhatsApp.

No sábado, dia 12/06, espantamos o frio dançando, pulando, explorando os sons de objetos sonoros, brincando de Boca do Bicho ou do Palhaço, Tomba Lata e jogo da Argola. A Larissa, do Pré II,  compartilhou conosco como se brincava com a pescaria que ela e a família criaram em casa.  O Gustavo do Pré Único A contou que havia preparado um delicioso bolo de milho para a festa. Davi, do Pré Único A, também compartilhou conosco o passo a passo do Bolo de Fubá que fez (receita enviada no Kit Junino). Disse que a receita foi mais do que aprovada pela família!

A alegria das crianças era imensa! A cada brincadeira ou dança realizada, abasteciam as energias com muita pipoca e docinhos. Queriam compartilhar conosco cada detalhe da festa junina que prepararam em casa.

Agradecemos a dedicação de toda a equipe e famílias, que prepararam em conjunto um momento especial para nossas crianças, trazendo um pouco mais de alegria e diversão neste período em que estamos vivendo. Mesmo aqueles que não puderam estar conosco via Meet, compartilharam conosco esse momento especial que organizaram em suas casas através de fotos e vídeos.

É gratificante ver o sorriso e a alegria de nossos pequenos em cada registro. Estar perto deles, de alguma forma, é simplesmente maravilhoso!  Obrigada por cada registro enviado! Esta é uma pequena amostra do nosso sábado de integração.

Autor: Pedagoga Carla | Fonte: Pedagoga Carla
00299728.jpg
Festa Junina Virtual
1/145