Entrega de kits de alimentação e de atividades complementares às videoaulas na Regional Boa Vista

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Famílias de crianças e de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino começaram a receber os kits de alimentação fornecidos pela Prefeitura de Curitiba, referentes ao mês de junho. A entrega dos kits é organizada por regional, e nesta segunda-feira (15/06), foi a vez das unidades educacionais das regionais Boa Vista e Santa Felicidade. 

Nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Regional Boa Vista, foram distribuídos 16225 kits como medida de compensação à ausência da alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia de COVID-19. A entrega dos kits para os Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados desta regional ocorrerá nos dias 18 e 19/06, conforme cronograma.

Os familiares também puderam retirar as atividades complementares às videoaulas do período de 25 de maio a 05 de junho, disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Educação (SME) por meio dos canais 4.2 e 9.2 (UHF) e do Canal TV Escola Curitiba (YouTube), para que crianças e estudantes possam executá-las em casa no decorrer da próxima quinzena. A próxima entrega de atividades está prevista para o dia 29/06.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, e a chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) Boa Vista, Michele Prado, acompanharam a entrega dos kits e o atendimento às famílias na Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto, no bairro Pilarzinho. "É, sem dúvida, um momento planejado detalhadamente para atender às famílias nesse momento tão delicado. Agradeço o empenho de cada servidor da rede. Essa ação foi pensada e planejada com responsabilidade, dentro dos protocolos orientados pela Secretaria Municipal de Saúde", destacou Maria Sílvia. 

Na Escola Municipal CEI Ulysses Silveira Guimarães, no bairro Abranches, pais e responsáveis foram recepcionados com muito carinho pela diretora Maria Alice de Melo Machado Cassol. Noemi da Silva Modesto, mãe da estudante Alice Modesto Kubis, relatou sobre a atenção prestada pelos servidores da unidade e os cuidados mantidos no decorrer da entrega, como a observação quanto a obrigatoriedade do uso de máscara, a manutenção do distanciamento entre as pessoas e o fornecimento de álcool em gel para higienização das mãos. 

Os kits de alimentação e pedagógicos serão fornecidos enquanto durar o período de suspensão das aulas presenciais. Conforme o Decreto nº 779, publicado nesta segunda-feira (15/6) no Diário Oficial do Município, esse período na rede municipal de Curitiba foi estendido até o dia 02 de agosto. 
 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: NRE Boa Vista e SME
00280589.jpg
Kits de Alimentação - Regional Boa Vista
1/18