Entrega de kits de alimentação e atividades complementares

Publicado por:  Vanessa Viol Moretti

Na última terça-feira (12/05) foram entregues os kits de alimentação para as famílias dos estudantes e crianças matriculados nas dezoito Escolas Municipais e dezesseis Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) pertencentes ao Núcleo Regional da Educação Portão, conforme orientação da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal da Educação.

A distribuição desses kits fornecidos pela Prefeitura de Curitiba é uma forma de compensar a ausência da alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais em decorrência da COVID-19. Além dos itens básicos de alimentação, as famílias foram contempladas com outro kit de frutas, legumes e verduras.

As 34 unidades educacionais organizaram-se, seguindo as determinações da Saúde, para receber os kits alimentação da Empresa Risotolandia, e a partir das 10h da manhã, iniciaram de forma acolhedora o atendimento as famílias e a entrega dos Kits alimentação. Ao logo do dia, as entregas foram feitas nas unidades de acordo com um cronograma, garantindo assim o cumprimento das recomendações da Saúde e evitando aglomerações.

Além dos kits alimentação, cada família também recebeu, das mãos dos profissionais da educação, as atividades complementares pensadas e planejadas carinhosamente pelas professoras regentes.

A entrega dos kits atingiu cerca de nove mil estudantes auxiliando as famílias neste momento tão delicado. Essa ação aqueceu com certeza o coração tanto dos que receberam como aqueles que realizaram as entregas. As equipes que participaram deste momento tão especial junto as famílias com certeza fizeram parte do mais importante sentimento humano: o amor ao próximo!

Agradecemos ao Prefeito Rafael Greca de Macedo pelo olhar cuidadoso por cada um de nossos curitibinhas. A secretária de Educação Maria Silvia pelo amor a Educação e cuidado com todas as equipes e nossos estudantes e crianças. Temos certeza que esse período difícil irá passar, que o importante agora é cuidar de si e do próximo, que possamos nos sentir protegidos e acolhidos. O momento pode ser de espera mas não de estagnação.

Autor: NRE-PR | Fonte: NRE-PR
alimentacao