Entrega de Kits Alimentares e Kits Pedagógicos

Publicado por:  Gislaine Cristina Bellis

Todos estamos vivenciando dias difíceis neste momento de pandemia. O ser humano precisa de interação, mas o distanciamento se faz necessário até que a maioria da população seja vacinada. Distanciamento social, uso de máscara e respeito às normas sanitárias, tudo isso é amor ao próximo.... E a forma da Rede Municipal de Ensino, através das suas Instituições, demonstrarem o seu amor e cuidado é, além de garantir o processo de aprendizagem através das videoaulas, é garantindo a alimentação de cada criança dentro de seus lares, considerando o Decreto Municipal, 604 de 7 de maio de 2020, que dispõe sobre o fornecimento de kit alimentação, para pais e ou responsáveis por crianças e estudantes, matriculados na rede Municipal de Ensino de Curitiba, durante o período de pandemia COVID-19.

No dia 30/03 todas as crianças e estudantes matriculados na Rede Municipal de Curitiba, Regional Bairro Novo, receberam o Kit Alimentação, uma cesta contendo alimentos diversos, como óleo, arroz, feijão, farinha... e produtos perecíveis: maçã, melão, batata, beterraba, cenoura... vindos da agricultura familiar.

Também foi um momento de diálogo com as professoras de suas crianças, nas quais todas   receberam também o kit pedagógico, com  atividades complementares, elaboradas pelas professoras(es) da Rede Municipal como base nas videoaulas, pensado com carinho e intencionalidade pedagógica para cada faixa etária. Um momento de sabermos como as crianças estão sendo assistidas dentro de seus lares. Mesmo diante de tantas tristezas, é  um momento em que os corações se alegram, pois é proporcionado o alimento para o corpo e para a mente.

Estamos juntos nesse processo de reinvenção e ações frente à Pandemia Covid 19 e não podemos perder a esperança de que dias melhores virão.

Equipe CMEI Parigot de Souza.

Autor: Gislaine Cristina Bellis | Fonte: Secretaria Municipal da Educação
Protocolos de segurança.