Entrega de Boletins e Pareceres do 1º Trimestre no CAIC Bairro Novo!

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

No último sábado dia 4 de junho, nossa escola recebeu a comunidade escolar para a entrega de boletins (Anos Finais ) e pareceres (Séries Iniciais) referente ao 1º trimestre.

Os pais foram recebidos pelo diretor Pedro Rodrigo de Andrade para informes importantes no refeitório da escola. Na sequência,  toda escola se organizou para que os pais fossem atendidos pelos professores, pedagogos e mediadoras escolares.

As professoras do Ciclo se organizaram por ano para receberem os pais dos seus alunos e conversar sobre os avanços e pontos a serem superados ainda nesse ano letivo, o mesmo se repetiu com os professores dos Anos Finais, que para nossa satisfação enquanto escola atenderam muitos pais preocupados com o rendimento escolar dos estudantes no primeiro trimestre.

O grupo de professores da EJA realizou um trabalho diferenciado com o vice-diretor Everton Luiz Camargo, discutindo questões específicas de sua realidade pedagógica. As professoras do 4ºano Neida, Soraia, Angélica e Luci Mara lançaram o painel com trabalhos dos estudantes sobre o 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Tivemos ainda o atendimento intenso realizado pelos pedagogos que foi muito procurado pelos pais neste dia. A comunidade pode ainda saborear a tradicional pastelada do CAIC que não pode faltar em dias assim.

A vice-diretora Eliane Benini destaca a participação da comunidade, “ mostrando o interesse no desenvolvimento dos filhos”. Ponto também,ressaltado por vários professores que se alegraram com o interesse das famílias pela vida escolar dos estudantes.

Agradecemos a todos os profissionais da escola que colaboraram em várias frentes, para que este dia tão importante fosse um sucesso, e nos alegramos pela valorização que a comunidade dá a esta escola, participando das atividades escolares quando convidada. O diretor Pedro destaca a intensa participação do pais, tanto nos questionamentos na assembléia, referente as obras que estão acontecendo na escola, quanto ao apoio na captação de recursos para a instituição e ressalta também o expressivo número de famílias que compareceram a escola no sábado.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
boletim