Ensino médio e CMEI juntos (e shallow now!)

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

Um pincel nas mãos e uma ideia na cabeça: Fazer um espaço melhor e mais bonito para as crianças.

Neste sábado ensolarado, recebemos no CMEI Irmã Dulce um time muito especial: Alunos do ensino médio do Colégio Bom Jesus Divina Providência, situado no bairro Ahú, vieram até o CMEI acompanhados de alguns professores e também de familiares, trouxeram tintas e materiais para pintura, e trabalharam durante toda a manhã. O resultado foi incrícel: Um novo visual aos muros da unidade.

Participando do projeto Bom Jesus Social - Semeando o Bem, a garotada chegou cedo e se pôs a trabalhar com muita disposição, e rapidamente o CMEI foi se transformando. Animados, ocupavam todos os espaços da unidade em pquenos grupos, cada um pintando um cantinho. Professoras e mães, trabalhando no apoio, ajudaram a organizar um delicioso lanchinho e depois saíram pelo pátio varrendo tudo, juntando o lixo e organizando a bagunça. 

A moçada botou mesmo a mão na massa, digo, na tinta. Aliás, não só a mão... mas os braços, o pescoço, os cabelos, os óculos e até as meias! Teve gente que chegou com duas camisetas e saiu até com a barriga pintada. Uns foram pra casa enrolados em saco plástico, pra não sujar o banco do carro. Como as pias dos banheiros das crianças são pequenas e o espelho é baixo, o jeito foi se ajoelhar no chão pra poder lavar as mãos e o rosto. E lá se vão mais risadas. Foi divertido... e foi lindo. Pra acompanhar o trabalho, nada melhor do que cantar. De "Shallow now" a "Billie Jean", teve espaço para todo tipo de repertório. 

O mais importante foi que este dia também se concretizou em aprendizado. Todos aprenderam uma fórmula nova, que com certeza lhes servirá para tudo na vida: Pincéis + tintas + músicas + risadas = Solidariedade

A todos os participantes, alunos e suas famílias, professores, coordenadoes e direção do colégio, e ainda aos pais das crianças da nossa unidade que também estiveram conosco neste dia, nosso muito obrigado!!!

Autor: Irmã Dulce, CMEI | Fonte: Karin Cristina
00224419.jpg
Bom Jesus 1
1/40