English Lab - O Laboratório de Inglês

    Publicado por:  Renato Augusto Spagnol

             Nossa sociedade presencia o incrível avanço da tecnologia nos meios de comunicação. Com a Internet, temos acesso a uma quantidade quase infinita de informações.

            Essa tecnologia atrai a atenção dos jovens. E inserir a Internet nos modelos atuais de ensino é um grande desafio para os educadores. Desafio aceito pelos professores de Língua Inglesa através da criação de blogs educacionais.
            O blog é um apoio multidisciplinar, possibilitando a utilização de diferentes recursos visuais e auditivos, contemplando todas as habilidades de aprendizagem da língua inglesa (fala, escuta, escrita e leitura). Ele amplia o conhecimento, pois os alunos podem rever os conteúdos em casa. Atinge alunos com dificuldades de aprender o conteúdo somente com um meio, pois o mesmo assunto é apresentado através de vídeos, músicas, jogos, imagens e filmes. Aumenta a interação entre professor e aluno e possibilita o compartilhamento de práticas de ensino com outros profissionais e alunos.
            Desde 2009, o blog “Study 2 Be Free” (teacherzen.blogspot.com.br), criado pela professora Telma L. Zen Possebon tem sido utilizado para este fim e em 2014, foi criado um blog pelos professores responsáveis pela sala ambiente da disciplina, chamado de “English Lab” (inglesalbert.blogspot.com.br).
            Este blog contém todas as aulas preparadas com as sequências didáticas, exercícios online, jogos de aprendizagem, curiosidades da língua inglesa e exercícios que os alunos podem responder/ rever em casa ou em qualquer outro ambiente virtual através de equipamentos como tablets ou smartphones.  
Autor: Albert Schweitzer, EM | Fonte: Telma Zen Possebon
00065593.jpg
English Lab - O laboratório de inglês
1/3