Encontros que nos deixam leves, seguras e esperançosas!

    Publicado por:  Caroline Araujo Cavalcante dos Santos

 A permanência do ensino na modalidade remota, resultou na realização de reflexões e estudos em busca da continuidade e aprimoramento do bom trabalho já realizado pela nossa equipe no ano anterior, ao mesmo tempo em que ainda nos adaptamos as limitações da realidade vivida.
 Partindo da analise em relação a própria BNCC que diz que “ ... para potencializar as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, a prática do diálogo e o compartilhamento de responsabilidades entre a instituição de Educação Infantil e a famílias são fundamentais”, portanto cabe nossa reflexão acerca de que CMEI e família devem caminhar juntas, uma completando a outra, potencializando assim as aprendizagens. 

Tais fatores estimulam ainda mais o trabalho das professoras do CMEI Caiuá Ilhéus que juntas, através dos encontros online buscam estratégias para aprimorar a educação para as infâncias, valorizando sempre a relação e a necessidade de pais e professores caminharem juntos, apoiando ações pedagógicas planejadas e que nesse momento, estão sendo enviadas para serem realizadas em casa.

Com apoio no Currículo da Educação Infantil, leituras e reflexões de textos,  juntamente com a equipe Pedagógica , as trocas entre os pares fazem surgir ideias que melhoram e estruturam todo o  trabalho. 

Acreditamos esperançosamente  que essa mediação tecnológica feita pelas professoras não será para sempre. É apenas uma parada estratégica para preservarmos a vida. Sendo assim,  confiamos que na volta à normalidade, veremos os resultados do trabalho do CMEI em parceria com a família sob uma nova vertente, com um novo olhar. 


“O encontro é a nossa expressão máxima de humanidade.” .

Autor: CMEI Caiuá Ilhéus | Fonte: CMEI Caiuá Ilhéus