Encontros que aquecem o coração!

    Publicado por:  Gislaine Cristina Bellis

Com o distanciamento social tudo fica muito limitado, incluindo abraços, afetos, aproximação e interação física. Mas professores que amam o que fazem, sempre dão um jeitinho de se aproximarem daqueles que são inspiração para nossa profissão, as crianças! Depois da reunião por vídeoconferência com os pais, agendamos  o encontro com os pequenos. Encontros cheios de emoção!

Momento de diálogos com as professoras Ivonete, Miriam, Célia, Maria do Rocio, Mônica, Anete, Cláudia Prestes, Rosiane e pedagoga Elaine, em dias específicos para cada turma. Tivemos contação de histórias, música, atividade de dobradura e muito diálogo entre as próprias crianças e professoras. Reforçamos a importância deles assistirem as propostas ofertadas através das videoaulas, bem como as preparadas com tanto carinho e intencionalidade pedagógica pelas profissionais da unidade.

Entre risos e choros, foi possível perceber o quanto  as crianças estão com saudade de estarem no CMEI, de abraçarem, rirem e curtirem as suas infâncias juntas! Enquanto isso não acontece, nós já pensamos em um novo encontro virtual, a fim de fortalecermos cada vez mais o vínculo entre eles, entre eles e as professoras e e entre professoras e famílias! Carinho e acalento que podem ser demonstrados, independente do distanciamento social. Professoras dispostas a garantir o eixo norteador da Educação Infantil, interação e brincadeiras, adentrando com muito respeito nos âmbitos familiares. 

Fortalecimento da tríade! Ansiosos pelo próximo encontro virtual com os nossos pequenos!

Autor: Gislaine Cristina Bellis | Fonte: Secretaria Municipal da Educação
00293692.jpg
Contação de História preparada pelas professoras!
1/9