Escola Municipal Araucária, Escola Municipal

logo escola

"Encontros Desconcertantes", de Priscila Prado e o 5º Ano C com criações poéticas

    Publicado por:  Andrea Paula Andrade

A escritora carioca Priscila Prado, que já foi finalista do Prêmio Jabuti (maior prêmio da literatura brasileira), em 2013, apresentou aos alunos do 5 ano C, sua obra “Encontros Desconcertantes”, e junto com ele, atividades lúdicas aos estudantes para um encontro da poesia com o desafio de ser, agir, pensar e interagir.
O livro “Encontros Desconcertantes” (Editora Insight), de Priscila Prado, convida o leitor a buscar esses encontros por meio de 105 poemas ilustrados com fotos da autora. Entre versos e ilustrações, Priscila instiga com um humor sutil a contemplar a beleza, ao mesmo tempo que constata uma realidade – nem sempre bela.
O livro,  traz a reflexão de que são desconcertantes os encontros do homem no mundo – que é o espaço onde ele se conhece; é desconcertante reconhecer-se no outro; reconhecer seus limites; o desafio do tempo; a beleza, mistério e perigos da natureza; a poesia que tudo permeia e o mais desconcertante dos encontros: encontrar consigo mesmo.
Ao término da palestra, os estudantes realizaram uma atividade de criação poética e receberam lembranças da atividade e da obra.
Priscila Prado atua como tradutora, alia ações culturais individuais e participação em coletivos de apoio, valorização e divulgação da literatura e da arte em geral – em particular a de autoria de mulheres. Estreou na literatura com o livro de poemas “A qualquer momento agora” (2005). Foi finalista do Prêmio Jabuti 2013 com o livro interativo de poesia ilustrada voltado para o público infantojuvenil “Preguiça, Coragem e outros bichos” (2012). Também é autora de “No Olho do Paradoxo” (2015) e de “Alas, Pétalas & Labaredas” (2016).

Autor: Araucária, EM | Fonte: Professor João Paulo
00211704.jpg
Encontro 5ºC
1/13