Encontro Intergeracional na Escola!

Publicado por:  Viviane Bispo de Carvalho

No dia 30 de abril aconteceu pelo Programa Linhas do Conhecimento, em parceria com a Escola Municipal Professora Maria Ienkot Zeglin, uma proposta envolvendo as integrantes do grupo de convivência do CRAS Pompéia e as crianças do Pré E, da professora Marilis Ribas. Com o objetivo de resgatar algumas brincadeiras antigas, foram propostas no Espaço de Lazer do Tatuquara, localizado ao lado da unidade, diversas atividades como: Amarelinha, peteca, lenço- atrás, bambolês e, também, a utilização dos equipamentos local. Para além das brincadeiras aconteceu também um momento de conversa entre os grupos onde as crianças presentearam as convidadas com um cartão e um chaveiro com a foto da turma!  A tarde foi finalizada com um delicioso lanche, preparado com muito amor e carinho pela equipe da unidade!  Esse encontro intergeracional possibilitou inúmeras vivências a todos os envolvidos, foram momentos de muita emoção, de carinho e diversão!

Essa proposta acontecerá em outras datas envolvendo estudantes  do Pré , 1º ano e Classe Especial da Escola contemplando, também, outros grupos de convivência dos CRAS da nossa regional!

A Escola Municipal Professora Maria Ienkot Zeglin, situa-se à rua: Presidente João Goulart, 1605 e o CRAS Pompéia encontra-se na rua: Heitor Ferreira, 125 – Tatuquara.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: NRE TQ
fotos das idosas