Encontro Esportivo da Regional Boa Vista - 2014

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

A abertura do Encontro Esportivo da Regional Boa Vista aconteceu nesta segunda-feira (15/09) no 20.º Batalhão de Infantaria Blindado - 20.º BIB, no Bacacheri. Participam do encontro, estudantes de 25 Escolas Municipais da regional. Os jogos terão como sede o próprio espaço do 20.º Batalhão. 

Durante toda a semana, 2500 estudantes das turmas de 5.º ano participarão de atividades envolvendo diferentes modalidades, sendo que o primeiro dia foi dedicado aos esportes em equipe: handebol adaptado, corrida de revezamento, caçador de três bases, e futebol. 

O esporte como ferramenta de integração entre as escolas é o destaque dos Encontros Esportivos das Regionais. Para Gustavo Dalpra, de 10 anos, além de ser um momento para se exercitar é também uma grande diversão poder estar com crianças de outras unidades. “Eu treinei em casa e na escola para os jogos e acho que estou preparado para fazer boas partidas”, disse Gustavo. 

Os encontros esportivos têm por finalidade a participação, integração e bem estar dos estudantes de 5.º ano das escolas municipais. “Este é um momento único na vida das crianças, que podem utilizar o esporte como mecanismo de intercambio com outras escolas” disse a chefe do núcleo de educação da regional do Boa Vista, Izabel de Lima. “Aqui, não estamos privilegiando quem tem mais habilidade para essa ou aquela modalidade, mas queremos que todos participem de forma ativa nas atividades do encontro esportivo”, completou Izabel.

A interação com o próprio batalhão foi destacada pelo Coronel Barros de Oliveira, comandante do 20.º Batalhão. “As crianças devem ter a percepção que todos que estão aqui também fazem parte da sociedade. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos da comunidade, incluindo as escolas, e assim promover a prática de atividades em nosso espaço”, disse o Coronel. 

O espaço diferenciado para a prática das atividades esportivas é um atrativo para os estudantes. “Para eles é uma grande novidade um evento no 20.º Batalhão. Muitos passam pela frente diariamente, mas nem imaginam que aqui há um espaço para a realização dos jogos”, disse a professora de Educação Física da Escola Municipal Cerro Azul, no Tingui, Leidy Nadolny.

Autor: Tálita Rasoto | Fonte: Portal Cidade do Conhecimento
00046192.jpg
Encontro Esportivo da Regional Boa Vista
1/8