Encontro de Faróis do Saber e Bibliotecas em Santa Felicidade

Publicado por:  Andreia Luciana Batista

A vida é feita de encontros, e no dia 18 de março tivemos o Encontro de Faróis do Saber e Bibliotecas de Santa Felicidade promovido pelo Núcleo Regional em parceria com a Gerência de Faróis do Saber e Bibliotecas. O objetivo do encontro foi orientar e alinhar o trabalho a ser desenvolvido pelas professoras que atuam nas escolas.

Na pauta da reunião foram apresentados livros de literatura infantil e possibilidades de momentos culturais para incentivar os estudantes à leitura, bem como orientações e dicas sobre as rotinas das agentes de leitura, apresentação do Protocolo para as atividades presenciais – Faróis do Saber e Bibliotecas Escolares, e foi enriquecido pelas troca de experiências entre as professoras.

A Gerência de Faróis e Bibliotecas em ações conjuntas com os Núcleos Regionais promoverão diversos momentos de formação para as agentes de leitura neste ano com foco na ampliação cultural e incentivo à leitura.

Faróis do Saber e Bibliotecas em ação! Crianças e estudantes com livros na mão e viajando nas histórias lidas e ouvidas nesses espaços onde flui a imaginação!

Autor: Andreia Luciana Batista | Fonte: Núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade
Encontro de Faróis do Saber e Bibliotecas de SF