Encerrando o primeiro semestre em grande estilo com uma noite do pijama.

Publicado por:  Miriam dos Santos de Lima

Dia 1 de julho de 2021, ás 19 horas aconteceu a noite do pijama da turma do Pré 1ª, pela plataforma zomm.

Foi um momento muito aguardado pelas crianças, estavam ansiosas, os convites pelo grupo do whatsApp cumpriram sua função.

O objetivo foi encerrar o primeiro semestre de forma muito especial, e para esse momento preparamos uma contação de história de sombras "A menina da lanterna", que trouxe para nós um lindo momento, para deixá-lo mais especial enviamos para as crianças uma lanterna juntamente com as atividades complementares, para que fosse utilizada no momento da história, pedimos as crianças que apagassem as luzes e usassem somente a luz da lanterna.

Tivemos a participação de boa parte das crianças e famílias foi encantador!

As vivências que propomos as crianças devem ter uma importância imensurável, porém isso só irá acontecer se possuírem encantamento para os pequenos e essa noite o que não faltou foi encantamento por parte das crianças e suas famílias.

Quando a história terminou as crianças ficaram pedindo mais! Que sejamos luz na vida de outros.

“A importância de uma coisa não se mede com fita métrica, com balança, com barômetro. A importância de uma coisa há de ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós”.

Manoel de Barros

Autor: Miriam dos Santos de Lima | Fonte: Professoras Bárbara e Marcia