Encerramento das ações do Outubro Rosa Núcleo de Santa Felicidade

    Publicado por:  Andreia Luciana Batista

O mês de outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, dessa forma, o Núcleo Regional de Santa Felicidade realizou ações com o objetivo de compartilhar informações e promoveu a conscientização sobre o combate a doença.

A Rede de Proteção do NRE, representado por Laura Costa e Angela Lenita, lançou a proposta de arrecadação de lenços para doar para a Associação Amigas da Mama, tendo em vista melhorar a autoestima das mulheres que encontram-se em tratamento. A proposta iniciou internamente, somente com a participação das servidoras do Núcleo, porém tomou proporções muito maiores. Toda a Rua da Cidadania abraçou o projeto, e as Escolas e CMEIs da regional também quiseram participar.

Assim, no dia 23 de outubro, aconteceu a entrega das doações para a Associação, representada por Macarcy de Fátima Bernardini, que recebeu: 214 lenços, 20 turbantes, 44 máscaras de proteção, 1 boneca de pano, 1 almofada de coração, 1 peruca e cabelo para confecção de peruca, e muitas vibrações de boa saúde a todas as pacientes que encontram-se em tratamento.

Quando colocamos o amor em todos os nossos atos, a nossa vida se transforma! A partir daí, tudo o que fazemos começa a se tornar algo maravilhoso, resultados são apenas consequências de um trabalho feito com amor e a muitas mãos. Agradecemos às Escolas Municipais e CMEIs de SF, à SMELJ e Administração Regional de Santa Felicidade.

Autor: Laura Camilo Costa | Fonte: Núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade
00323138.jpg
Entrega de doações para a AAMA
1/4