Encerramento da 1ª Semana Literária contou com a presença da escritora Adélia

    Publicado por:  Rafaela Marinho da Silva

No encerramento da 1ª  Semana Literária da escola Ditmar Brepohl, realizada  dia 11 de setembro, a  escritora Adélia Maria Woellner, foi recebida com enorme honra, juntamente com seus convidados.

Em cada olhar das crianças percebia-se uma enorme euforia e emoção para ouvir a escritora que tanto é admirada pelos alunos.

Houve apresentações de teatro em homenagem a sua vida, representados pelos alunos do 2ºA/B e do 5ºA. Récita de poemas da autora, organizada pela professora Vera da UEI e a aluna Emily do 4ºC encantou a todos tocando a música Aquarela na flauta. Alguns alunos realizaram perguntas a escritora como, por exemplo: de onde surge sua inspiração para escrever? , como se tornou escritora? ... Adélia respondeu a todas com alegria.

Os professores e funcionários também tiveram o prazer de estar com Adélia para um bate-papo, no qual ela falou da importância do papel do educador na vida das crianças, e como suas ações deixam marcas profundas que muitas vezes não são esquecidas.

Lançando seu novo livro “Jardim das Virtudes”, Adélia contou que a idéia do livro surgiu após assistir uma peça de teatro de bonecos de seu amigo Gil Gabriel, a partir dai criou o livro que traz mensagem boas sobre valores e cuidado com a natureza.  A ilustradora do livro Heliana Grudzien também esteve presente, e doou a escola alguns exemplares de livros escritos por ela.

A escola contou também com a ilustre presença da chefe do NRE CIC, Viviane de Fátima Estegues e de Paulo Henrique Machado, gerente das Bibliotecas, e com Savannah Comunicações, na divulgação do evento e lançamento do livro.

Adélia deixou uma mensagem de incentivo à leitura muito importante para todos: “Se você quer ser um bom escritor você deve ler bastante!”

Os alunos foram envolvidos juntamente com o corpo docente na organização do evento que contou com a elaboração do Jardim da Adélia pela professora Juliana Silva Santos e Luciana Martins, de Artes, e em conjunto com as professoras Carla Beatriz Ozaki de Camargo e Juliane Gonçalves da biblioteca Helena Kolody, organizaram esse momento cultural que jamais será esquecido por todos os participantes.

Autor: Ditmar Brepohl, EM | Fonte: Mayara Viniani Obadowski Ledur Ribeiro
00085714.jpg
Organizadoras do Evento na Escola Ditmar Brepohl
1/22