Encantamento na Praça

Publicado por:  Viviani de Fatima Glok

Na sexta feira 25/05/2018, nossos alunos foram convidados a participar do programa Linhas na Praça.

A professora Priscila Costa (professora e pedagoga responsável pelo programa Linhas do Conhecimento na regional do Bairro Novo), neta de José Soares Grobe, caracterizada como o personagem Curitibinha deu uma aula de campo para os presentes sobre o histórico da praça e da vila tecnológica. Segundo ela, “O linhas na praça é um dia divertido, lúdico, onde as crianças podem ter um momento de muita alegria, de muitas brincadeiras, mas principalmente de conhecer e ter sentimento de pertença dos espaços públicos, sendo esse espaço que é a Praça José Soares Grope, uma homenagem ao meu falecido avô que foi feita na última gestão do prefeito Rafael Greca, onde aqui hoje as crianças participaram de várias atividades.”

A equipe do núcleo de educação do Bairro Novo, encantou as crianças de nossa escola, pois todos estavam caracterizados (chapeleiro maluco, fadas, bruxas, formigas, cobra, Napoleão, entre outros personagens).

Nossos alunos participaram de oficinas (pintura em madeira e cerâmica, jogos e brincadeiras da SMELJ, Slackline, futebol, circuito com bicicleta, entre outros). Também conheceram a rotina do corpo de bombeiros, ouviram a contação de história da escritora Mirian Leonila de Oliveira de seu livro “Godofredo, o lobo que tinha medo”. Ela estava caracterizada de vovozinha e o professor José do núcleo de educação de Lobo, compondo o encantamento da história. Os dois ao final, produziram uma música para o lobo Godofredo e fascinaram as crianças com o momento musical.

As crianças também participaram do momento da alimentação saudável, com lanches diferenciados e frutas, uma proposta já realizada pela prefeitura em nossas escolas.

Assistiram uma apresentação de rip Rop kids e para finalizar, toda a equipe fez um desfile e uma dança com as crianças. Todos encantados e enfeitiçados com esse momento maravilhoso na praça.

Encantamento na praça

Crédito das fotos: Diretora Lígia e professora Viviani
Autor: Prof.ª Rejane Maria Silveira Sachette, EM | Fonte: Professora Priscila Costa e professora Viviani
Alunos participam do programa Linhas na Praça