EMUSI 2019

    Publicado por:  Gessika Larissa da Silva

 O EMUSI 2019, Encontro de Música da RME de Curitiba, esta acontecendo nesta semana, de 25 a 29 de novembro de 2019, e consiste na apresentação pedagógico-musical de estudantes e regentes nas modalidades de Flauta Doce, Percussão e Canto Coral.

Nossa escola participou ontem, no primeiro dia de apresentações, com três músicas na flauta doce. Todo o trabalho realizado com os estudantes foi sob a orientação da professora Lisiane Gastaldim, que trabalha com Práticas Artísticas no período da tarde no Integral.

O Encontro promove a socialização de conhecimentos e experiências entre regentes de música e estudantes e a divulgação do trabalho artístico em música desenvolvido nas unidades da RME à comunidade numa atmosfera de alegria e encantamento com a música.

O encontro é uma ação da Coordenadoria de Projetos, da Secretaria Municipal da Educação, e tem como objetivo complementar e avaliar as ações propostas ao processo formativo em educação musical de 2019. A ação também amplia os conhecimentos em música e de repertório cultural dos estudantes.

Parabéns professora Lisiane pelo lindo trabalho desenvolvido!

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

Carlos Drummond de Andrade

Autor: Prof.ª Maria Marli Piovezan, EM | Fonte: Profª. Gessika Larissa da Silva Pereira
00258799.jpg
emusi
1/23