Empresa Singular recebe o CMEI Centro Cívico e mostra os processos de Produção da alimentação

    Publicado por:  Ana Beatriz Souza Cerqueira

        No dia 31 de maio a empresa Singular, recebeu profissionais e familias, para conhecerem o processo cuidadoso de elaboração das refeições servidas diariamente para nossas crianças do CMEI Centro Civico.

      Além de uma empolgante conversa sobre o papel que a alimentação tem em nossa sociedade e o modo como nos relacionamos com a comida e a importância da segurança alimentar de nossas crianças.

        Durante a visita podemos tirar as dúvidas sobre a elaboração, preparo, higienização e Conservação das refeições.

       Observamos que os processos são bem separados, câmeras frias separadas para todos os tipos de alimentos. 

        As carnes não são manipuladas lá. Os cortes vem pronto do fornecedor. Então se nossa preocupação é a carne, por ser mais fácil a contaminação, teremos que visitar os frigoríficos que fornecem.

        As Verduras, frutas e leite são da agricultura familiar, conform a lei 11.947, de 2009, É uma política pública que visa garantir a alimentação adequada às crianças e a geração de renda no campo, 30% de todo recurso repassado aos estados e municípios pelo FNDE para o PNAE (programa nacional  de alimentação escolar) devem vir de produtos da agricultura familiar.

       Juliana Escher mãe do João Gabriel do maternal I, relata sobre a experiencia como agricultor familiar: "Minha família entrega pães e geleias orgânicas  para a singular.  Sei que várias vezes já foi geleia nossa pro lanche do Cmei. Inclusive antes quando era a Denjud" 

        As Verduras são lavadas, tratadas e cortadas em máquinas, sem contato manual.

        A supervisão é constante e as pessoas que manipulam a comida no CMEI devem provar tudo quando chega para verificar se a comida esta adequada para consumo. Se for necessário a troca é feita na mesma hora.

      Cintia, mãe do Théo do Pré II, relata sobre a visita: "Foi bem importante... acho que TODOS os pais tinham que conhecer e acredito que em termos de alimentação estamos bem."

       Uma curiosidade, foi que em dias normais são 600 kg de feijão em dia de sopa de feijão é o dobro e que Dona Lindalva há 10 anos escolhe feijão.

       Se aproximar destes processos e conhecer esta realidade fortalece as relações e torna tudo mais transparente e honesto.

       Agradecemos o convite e ficamos felizes com este momento e parceria.

 

 

 

 

 

Autor: Centro Cívico, CMEI | Fonte: Ana Beatriz Souza Cerqueira
00223747.jpg
singular 13
1/11