Emoção e acolhimento? Temos!

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

Acolhimento às crianças e famílias?...

Valorização dos processos infantis?...

Piquenique em família?...

Emoção para todo lado?...

... Temos tudo isso e muito mais!

Neste sábado realizamos mais um momento único e especial de integração com as famílias.... coisa que só a educação infantil nos proporciona. O momento da despedida das nossas crianças do pré que estão saindo do CMEI e indo para a escola teve espaço para tudo: presentinhos, vídeos emocionantes, apresentação musical, exposição de produções das crianças, sessão de autógrafos e até um delicioso piquenique em família. Sol lindo, sombra agradável das árvores, tendas, bandeirolas, espaço para sentar, deitar... e várias comidinhas bem saborosas e fresquinhas.  

Mas antes mesmo das crianças e famílias do pré chegarem, a nossa manhã já tinha começado muito alegre e emocionante. As famílias das crianças das demais turmas, do Berçário II ao Pré I chegaram cedinho e foram acolhidas pela direção com uma breve fala, então assistiram a um vídeo preparado pela equipe da permanência e em seguida se dirigiram às salas, onde a equipe de professoras já estava com tudo preparado para receber, conversar, integrar, emocionar... vídeos, exposição de fotos, portfólios das crianças, lembrancinhas feitas com muito carinho e até oficinas.

As palavras não vão conseguir expressar muito do que foi essa manhã. Mas as fotos são muito significativas. Clique aqui e acesse a nossa galeria.

Autor: Karin Cristina | Fonte: CMEI Irmã Dulce
00325384.jpg
Encerramento 2021
1/65