EM Prof. Dario Persiano de Castro Vellozo  -  visual novo

    Publicado por:  Cristiani Kufky Klais


Por uma iniciativa da diretora Aline Rita Zelinski da Silva e da equipe unidade, a escola está com um visual novo, sendo revitalizada em sua área externa, recebendo pintura e decoração especial. 
A unidade contratou os artistas Ferge Graffiti (mestre em grafite) e May Rodrigues, com o objetivo de deixar a unidade mais atrativa, pintando brincadeiras no chão do pátio coberto (amarelinha, amarelinha de caracol, pista de carrinho...), mas a pintura atingiu outros espaços como os muros, a biblioteca e a caixa d’água.
A diretora destacou que o artista tem muita iniciativa e seu foco é pintar temas de Curitiba (Farol do Saber e os pontos turísticos cidade).
Ângela Piotto, Chefe do NRE CIC e o Gerente Claudinei Alberto visitaram a unidade e prestigiaram o belíssimo trabalho realizado.
A Chefe Ângela Piotto destacou o olhar pedagógico, a valorização da cultura, da arquitetura e do povo curitibano nas pinturas dos artistas e que conversam com o trabalho da SME, que vê a cidade como currículo, por meio de ações como as que são desenvolvidas pelo Programa Linhas do Conhecimento, que em 4 anos, já desbravou cada cantinho desta cidade.

Autor: Cristiani Kufky Klais | Fonte: NRE CIC
00297001.jpg
A frente da escola
1/9