Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

EM Pilarzinho realiza festa junina interna

Publicado por:  Cintia Cargnin Cavalheiro Ribas

No dia 20 de junho, a Escola Municipal Pilarzinho embalou a manhã de sábado com muita música caipira, brincadeiras e gostosuras típicas da época em sua Festa Junina. A festança começou às 9 da manhã e terminou ao meio dia.

Pastel, quibe, cachorro-quente, pipoca, doces, suco e seis brincadeiras estavam inclusos no passaporte junino criado pela escola para organizar o evento. Funcionou da seguinte maneira: por ser uma festa interna, inicialmente sem a participação da comunidade, cada criança recebeu um cartão com os vales do dia, cada vez que ela participava de uma brincadeira ou comia o cartão era riscado no símbolo que representava a ação pretendida. Assim todos puderam comer e brincar da mesma maneira.

Todos os alunos que participaram da festa ganharam prendas iguais, e, ao fim da festa, dois grandes prêmios foram sorteados entre os estudantes presentes, uma boneca que fala, para as meninas e um dinossauro, para os meninos. Para a professora Tatiana do Rocio Janissetti, “a festa foi muito bem organizada, todos os alunos puderam participar igualmente e ganhar presentes. E a comunidade ainda pôde participar ao final assistindo seus filhos dançando”.

Às 11 horas, os portões da unidade foram abertos para que os pais pudessem entrar e acompanhar as danças preparadas pelos alunos de primeiro ao quinto ano, com a coordenação da professora de educação física Nayara C. B. Corrêa.

Autor: Gustavo Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Festa Junina 20-06