Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

EM Pilarzinho realiza avaliação dos parâmetros de qualidade

    Publicado por:  Cintia Cargnin Cavalheiro Ribas

         

            Na manhã do último sábado (24/10), a EM Pilarzinho realizou no salão da unidade a avaliação dos Parâmetros e Indicadores de Qualidade (PIQ) com a participação de pais, professores e funcionários.

            A avaliação foi dividida em dois grandes grupos: um sobre leitura e outro analisando o ambiente educativo. No quesito leitura, três subdivisões foram apresentadas: acessibilidade, qualidade e diversidade; e no de ambiente educativo, foram avaliados os quesitos físicos, relacionais e temporais. Durante a manhã, a comunidade escolar foi convidada a opinar sobre como está o desenvolvimento da escola em cada tema apresentado. A proposta da avaliação é saber como os diversos grupos envolvidos no dia a dia da unidade percebem a consolidação das temáticas propostas e seus resultados serão utilizados para a melhoria do projeto político pedagógico.  

            Para a Diretora Barbara Maria Xavier, “o PIQ oportuniza a ação dialógica entre comunidade e escola. É nesse momento em que o corpo social mostra sua visão acerca dos aspectos escolares e partindo dos resultados obtidos a gestão pode planejar o plano de ação do próximo ano adequando-se as necessidades do publico que atende”.  

            Durante a reunião, para quebrar a monotonia da avaliação que durou quase 3 horas, diversos brindes foram sorteados aos participantes. Ao final da reunião, os pais puderam visitar uma exposição com os trabalhos realizados pelos alunos nos últimos meses. 

Autor: Gustavo Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM