EM Júlio Moreira no Instituto ESTRE - Linhas do Conhecimento

    Publicado por:  Sandra Regina Dalla Stella Souza Lima

Por intermédio do Programa Linhas do Conhecimento, os estudantes da EM Júlio Moreira tiveram uma aula de campo, no Instituto ESTRE, localizado na Fazenda Rio Grande.

O instituto desenvolve projetos de educação ambiental, com o intuito de informar e promover a conscientização das pessoas sobre a limpeza, a qualidade de vida e a cidadania.

No local, as crianças aprenderam sobre a necessidade da redução da produção de lixo, bem como a importância de separá-lo para que seja reaproveitado ou reciclado.

Após a palestra, com explicações ilustradas desde o recolhimento do lixo até o aterro, cuidados com o ambiente, segurança e produção de energia, um passeio de ônibus, mediado por instrutoras, que vão explicando pelo caminho, cada uma das etapas realizadas.

Assim, os estudantes deram continuidade ao trabalho realizado na escola, envolvendo os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – sobre qualidade de vida e sustentabilidade.

O Programa Linhas do Conhecimento promovendo uma educação de qualidade e levando os estudantes para além dos livros.

A Rede Municipal de Ensino de Curitiba formando cidadãos /ãs capazes de interferir no ambiente onde vivem e  transformá-lo num lugar melhor para  viver e com qualidade de vida.

Autor: Sandra Regina Dalla Stella - NRE Santa Felicidade | Fonte: EM JULIO MOREIRA
00252290.jpg
Instituto ESTRE Julio Moreira
1/30